Responsabilidade Social
 

A EEVM contribui de forma responsável para o desenvolvimento económico-social da região do Alto Minho. Para além dos benefícios decorrentes da própria actividade de produção de electricidade, designadamente ao nível da dinamização empresarial (cluster eólico), da criação de emprego e das contrapartidas financeiras recebidas pelas freguesias e municípios, o Grupo EEVM tem apoiado, voluntariamente, outras iniciativas, promovidas na região, de carácter cultural e ambiental.

Comédias do Minho
Projecto cultural promovido pelos Municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, e apoiado pela empresa Ventominho desde 2006. Integra uma Companhia de teatro profissional (Comédias do Minho), um projecto pedagógico (Aproximarte) e diversos projectos comunitários com o envolvimento das populações e associações culturais locais.

foto_01

Projecto de investigação aplicada à conservação do lobo no Noroeste de Portugal
A empresa Ventominho apoia o projecto de investigação sobre a ecologia e a dinâmica populacional do lobo ibérico entre os rios Minho e Lima. O projecto será desenvolvido até meados de 2014 pela associação ACHLI – Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico, da qual a Ventominho é associada, com a colaboração do CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da Universidade do Porto.

foto_02

CD | Apresentação “Por Terras da VentoMinho”
Apresentação multimédia do património arqueológico, histórico e natural da região do Alto Minho, com especial destaque para uma das espécies protegidas mais emblemáticas, o Lobo. Adequada para a realização de acções de educação ambiental, inclui ainda um capítulo dedicado ao tema da Energia e Sustentabilidade. Concepção e Design Gráfico - Nuno Farinha (2009).

foto_03